O ex-presidente Bolsonaro (PL) tem programado para uma visita ao Estado nos dias 23 e 24 de fevereiro, onde cumprirá agendas em Campo Grande
Nos bastidores políticos, especula-se que durante sua estadia, Bolsonaro anunciará seu apoio à reeleição da atual prefeita Adriane Lopes (PP) e escolherá seu vice para as próximas eleições.
Aliados da senadora Tereza Cristina (PP) sugerem que nos bastidores ela tem feito pressão pelo apoio de Bolsonaro à candidatura de Adriane Lopes. A ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil durante o governo Bolsonaro enfatiza seu histórico de lealdade ao ex-presidente e destaca o fato de o Partido Progressista (PP) ser representado apenas em Campo Grande como a única Capital do Brasil governada pelo partido.
Um fator que joga a favor da senadora é sua possível candidatura à presidência ou vice-presidência nas eleições de 2026, caso Bolsonaro não consiga reverter sua inelegibilidade. Tereza Cristina é vista com simpatia por importantes figuras da direita nacional e é um dos poucos nomes, ao lado dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de Minas Gerais, Romeu Zema, que desfruta da confiança do ex-presidente Bolsonaro.
Durante sua agenda em Campo Grande, Bolsonaro deverá confirmar se o Partido Liberal (PL) lançará uma candidatura própria ou se apoiará a candidatura de um membro do PL como vice na chapa do PP.