web analytics
More

    Após conseguir HC, Claudinho Serra deixa cadeia com tornozeleira eletrônica

    Após permanecer detido por 23 dias, o vereador Claudinho Serra (PSDB) deve a sua a liberdade provisória concedida nesta sexta-feira (26), por decisão da Justiça

    Após conseguir HC, Claudinho Serra deixa cadeia com tornozeleira eletrônica

    Claudinho Serra é réu em um processo por corrupção e desvio de verbas em obras públicas, no âmbito da Operação Tromper. O político será monitorado por tornozeleira eletrônica como medida cautelar.

    O vereador foi acusado de liderar um suposto esquema de corrupção que desviava recursos da prefeitura de Sidrolândia, onde atuava como secretário municipal de Fazenda. A sogra de Serra é a atual prefeita da cidade, Vanda Camilo (PP).

    Na última sexta-feira (19), o MPMS aceitou a denúncia contra Serra e outras 21 pessoas, tornando-os réus no processo que investiga as fraudes no município.

    A decisão do habeas corpus foi proferida pelo desembargador José Ale Ahmad Netto, da 2ª Câmara Criminal de Campo Grande, ao fim da tarde desta sexta-feira (26).

    Além do uso da tornozeleira eletrônica, Serra está sujeito a diversas medidas cautelares, incluindo o recolhimento domiciliar das 20h às 06h, a proibição de frequentar locais de aglomeração, como bares e restaurantes, e de consumir bebidas alcoólicas. Ele também está impedido de se aproximar das testemunhas e de sair de Campo Grande sem autorização judicial. O vereador deve comparecer mensalmente em juízo para comprovar seu endereço e atividades, além de participar de todos os atos processuais aos quais for intimado.

    E O desembargador destacou os bons antecedentes do vereador e a ausência de indícios de fuga como justificativas para a concessão da liberdade provisória, ressaltando que, embora a prisão preventiva esteja fundamentada, os elementos até então apresentados não são suficientemente fortes para mantê-la, indicando assim o preenchimento dos requisitos para a obtenção do benefício da liberdade provisória com a fixação de medidas cautelares alternativas.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img