web analytics
More

    Após polêmica, Lula diz condenar “violação da integridade territorial da Ucrânia”

    A fala foi dita em encontro com o presidente da Romênia, Klaus Werner Iohannis, nesta terça-feira (18) e vem após declarações do presidente sobre a guerra que geraram descontentamento dos Estados Unidos e de países da Europa

    Após polêmica, Lula diz condenar “violação da integridade territorial da Ucrânia”

    Em encontro com o presidente da Romênia, Klaus Werner Iohannis, nesta terça-feira (18), o presidente Lula (PT) condenou a invasão russa da Ucrânia.

    “Ao mesmo tempo em que meu governo condena a violação da integridade territorial da Ucrânia, defendemos uma solução política negociado para o conflito”, disse em seu discurso.

    Ele falou que ouviu com interesse as considerações do presidente romeno sobre a guerra na Ucrânia, país com o qual a Romênia divide fronteira. E que conversaram sobre as preocupações com “os efeitos da guerra, que extrapolam o continente europeu”.

    “Reiterei minha preocupação com as consequências globais desse conflito em matéria de segurança alimentar e energética, especialmente sobre as regiões mais pobres do planeta”, disse Lula.

    Ele também reiterou a importância de um grupo de países que possam mediar discussões sobre a paz entre Rússia e Ucrânia e a reforma do Conselho de Segurança da ONU para incluir países em desenvolvimento.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img