CCJ do Senado vai sabatinar nesta quarta (21) advogado indicado por Lula ao STF; relator prevê que sessão dure no máximo cinco horas
Rodrigo Pacheco, o presidente do Senado, afirmou nesta terça-feira (20) que a aprovação de Cristiano Zanin, advogado pessoal de Lula (PT) indicado pelo presidente para uma vaga no STF, está “bem encaminhada”.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado, presidida por Davi Alcolumbre (à esquerda na foto, com Zanin e Pacheco), vai sabatinar o advogado nesta quarta-feira (21).
“Expectativa bem encaminhada de aprovação. Vamos aguardar a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, que é preponderante”, afirmou Pacheco, conforme relato de O Globo.
O relator da indicação no Senado, Veneziano Vital do Rêgo, estima que a sessão para sabatinar Zanin na CCJ não passe de cinco horas, o que é um tempo relativamente curto. Segundo a Folha, a sabatina mais breve até hoje foi a de Cármen Lúcia, em maio de 2006, com 2 horas e 11 minutos. A mais longa foi a de Edson Fachin, em maio de 2015: 12 horas e 25 minutos.