web analytics
More

    Assunção, Chile e Brasília, Adriane quer colocar Campo Grande na rota da América Do Sul

    A Prefeita Adriane Lopes (PP), esteve em importantes agendas recentemente, para reforçar parcerias econômicas, projetos de desenvolvimento urbano e colocar Campo Grande na rota da América do Sul

    Assunção, Chile e Brasília, Adriane quer colocar Campo Grande na rota da América Do Sul

    No Paraguai

    Em sua visita a Assunção, capital do Paraguai, a prefeita e o governador Eduardo Riedel (PSDB), buscaram fortalecer laços econômicos com o país vizinho. 

    O encontro teve como foco central a Rota Bioceânica, um ambicioso projeto logístico que busca encurtar a distância entre o Brasil e a China, facilitando o comércio e o transporte de mercadorias entre os dois países.

    Empresários e Governador de Tarapacá do Chile

    Em reunião com empresários de Mato Grosso do Sul e do Chile, a prefeita anunciou um investimento de R$ 2 milhões em cursos de capacitação para jovens, com o objetivo de prepará-los para os negócios relacionados à Rota Bioceânica. 

    A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas sejam beneficiadas com essas capacitações gratuitas, que já estão sendo oferecidas pela Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande (Sejuv).

    Além disso, durante a viagem, foi lançado um escritório voltado para estreitar as relações entre Chile e Brasil, em especial as regiões de Tarapacá e Mato Grosso do Sul, que desempenham papéis estratégicos na logística internacional. 

    O governador de Tarapacá, José Miguel Cavarjal, ressaltou as expectativas positivas dos setores econômicos do Chile diante das oportunidades criadas por esse novo escritório e pela Rota Bioceânica.

    Em Brasília 

    A prefeita de Campo Grande participou da primeira fase do Projeto Cidade Presente em Brasília, uma iniciativa conjunta entre o Brasil e a Alemanha, coordenada pela Agência de Cooperação Internacional Alemã (GIZ) e o Ministério das Cidades.

    Dentre 170 propostas apresentadas em todo o país, Campo Grande foi uma das 12 cidades selecionadas para integrar o Projeto Piloto Coophavila II – Plano de Rotas Acessíveis.

    Essa iniciativa visa tornar as cidades mais acessíveis e inclusivas, contemplando a melhoria de infraestruturas e soluções urbanas para a mobilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

    As ações empreendidas pela Prefeita Adriane Lopes demonstram seu compromisso em buscar parcerias internacionais para o desenvolvimento econômico de Campo Grande, assim como seu engajamento em projetos que visam a inclusão e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. 

    Com a Rota Bioceânica e o Projeto Cidade Presente, a cidade se mostra cada vez mais preparada para um futuro promissor.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img