A movimentação política em Mato Grosso do Sul ganha destaque nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro com a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro, agora filiado ao Partido Liberal (PL)
A expectativa é de que a presença de Bolsonaro seja decisiva para as eleições no estado, especialmente na capital, onde a definição do partido ainda está em aberto. Lideranças do PL aguardam as orientações do ex-presidente para alinharem suas estratégias políticas.
No próximo dia 28, Bolsonaro fará uma live ao lado dos filhos, onde anunciará algumas pré-candidaturas próprias do Partido Liberal (PL) em diversas regiões do Brasil. Entretanto, líderes bolsonaristas, alinhados ao ex-presidente, já indicam a disposição de apoiar a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), caso recebam essa orientação do líder político.
A proximidade de Bolsonaro com sua ex-ministra e atual senadora Tereza Cristina (PP) é considerada um fator determinante que favorece a atual chefe do executivo municipal. Adriane Lopes (PP), que busca a sua reeleição, é uma das únicas chefes de executivo municipal nas Capitais brasileiras alinhadas ao ex-presidente Bolsonaro, o que favorece um possível apoio à sua reeleição.