Em entrevista concedida à rádio Auri Verde, de São Paulo, na última segunda-feira (20), o ex-presidente Bolsonaro (PL) anunciou que o Partido Liberal (PL) deverá ter dois candidatos ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul nas próximas eleições

Entre os nomes cotados, destacou a possibilidade de uma mulher concorrer ao cargo, gerando especulações sobre a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira.
Candidatos do PL em MS
Bolsonaro indicou que a legenda deve apostar em dois nomes para o Senado no estado. Um dos nomes cotados e que estaria sendo negociado pelo partido seria a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja, atualmente no PSDB.
Por outro lado, preferência pessoal de Bolsonaro recai sobre Gianni Nogueira, vice-prefeita de Dourados. A política é vista com bons olhos por lideranças nacionais do PL e possui uma relação próxima com o ex-presidente. Durante a entrevista, ele comentou: “É quase certo que teremos uma senhora como candidata ao Senado em Mato Grosso do Sul. Uma das vagas está fechada, a outra está sendo negociada. Então, se tem um homem candidato que está sendo negociado, procura o Waldemar [da Costa Neto], porque não posso falar com ele. Conversa com o Rodolfo [Nogueira, deputado federal em MS], eu não sou o dono das candidaturas”.
Os rumores sobre a candidatura de Gianni Nogueira vem ganhando cada vez mais força. No início do ano, o prefeito de Dourados, Marçal Filho, elogiou a vice-prefeita e sugeriu que ela tem grandes chances de avançar na carreira política em âmbito nacional. “Gianni, evidentemente, tem voos próprios. Já demonstrou que pode voar sozinha. Creio que não terei ela ao meu lado por muito tempo. Brasília já a espera”, destacou Marçal.