O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, durante entrevista a uma rádio em Campo Grande na manhã desta quarta-feira (02), a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL-MS), como sua escolha para disputar uma vaga no Senado pelo Mato Grosso do Sul. A declaração insere Gianni em um seleto grupo de nomes que Bolsonaro pretende impulsionar para o Senado em 2026, a exemplo de sua esposa, Michelle Bolsonaro, que será pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal.
“Gianni está no radar como uma possível candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso do Sul, eu tenho já uma pré-candidata ao Senado, é esposa de um grande amigo meu aqui, o Rodolfo Nogueira, que é deputado federal, então a Gianni já está no radar como uma possível candidata nossa aí no Senado”, afirmou Bolsonaro.
Ao justificar sua escolha, Bolsonaro destacou que a atuação de um senador deve ser pautada pela firmeza e pela defesa dos princípios que ele e sua base defendem. “Não é para ser amiguinho de ninguém, não estou falando que é para ter inimigos, mas é para fazer o que precisa ser feito”, disse o ex-presidente.
Bolsonaro tem sinalizado nomes para o Senado em diferentes estados, com o objetivo de eleger ao menos metade da Casa e também da Câmara dos Deputados, algo que ele considera essencial para mudar os rumos do país.
Gianni Nogueira recebeu a declaração de apoio de Bolsonaro com entusiasmo e responsabilidade. “A construção desse projeto, que já vem sendo feita há algum tempo, hoje vai se tornando real. O presidente Bolsonaro tem dito repetidamente sobre a necessidade de um Senado forte e de pessoas de sua confiança ocupando essas vagas. Eu me sinto feliz e responsável em afirmar mais uma vez ao meu estado, o Mato Grosso do Sul, e à minha querida Dourados, onde sou vice-prefeita, que sim, sou pré-candidata ao Senado”, declarou.
A vice-prefeita também destacou seu trabalho à frente do PL Mulher e a importância da presença feminina na política. “Tenho afirmado com convicção que as mulheres precisam ocupar espaços de destaque na política e exercer a boa política. Estamos incentivando e despertando mulheres para que se coloquem à disposição, tornando-se vozes ativas nos âmbitos municipal, estadual e nacional. E eu sou uma delas que me levantei para contribuir com minha cidade, estado e com meu país”, afirmou.
Gianni Nogueira tem se destacado em sua gestão como vice-prefeita de Dourados, percorrendo bairros carentes e buscando soluções para as demandas da população da segunda maior cidade do Estado. Seu nome, agora impulsionado por Bolsonaro, entra definitivamente no tabuleiro político de 2026.