O ex-presidente Bolsonaro anunciou oficialmente, em uma transmissão ao vivo realizada neste domingo (28), que Campo Grande poderá ter candidato a prefeito do PL.
A confirmação veio após a divulgação da informação dada pelo Fato67.
“Por exemplo, Campo Grande. Tamo (sic) acertando, ver se vamo (sic) ter um candidato a prefeito em Campo Grande, Mato Gross odo Sul. Porque podemos ir pro segundo turno, e se não for a gente encerra com aquele de oposição à esquerda”, disse Bolsonaro.
O presidente estadual do Partido Liberal no estado, o deputado federal Marcos Pollon, publicou o trecho da fala de Bolsonaro em seu instagram afirmando que “O PL terá candidato em Campo Grande”.
Nos bastidores do Partido Liberal (PL) os nomes para a candidatura na capital estão entre o deputado federal Marcos Pollon e o deputado estadual João Henrique Catan. A estratégia inicial era segurar a pré-candidatura até a visita de Bolsonaro à cidade nos dias 23 e 24 de fevereiro.
Durante esses eventos, há especulações de que a sigla partidária poderia recuar da candidatura própria e lançar um vice na chapa da atual chefe do executivo municipal, Adriane Lopes (PP).
Contudo, Adriane, até o momento a única pré-candidata de direita na disputa, poderia ter como vice o promotor e ex-candidato a prefeito Harfouche.
O que surpreenderia nesse cenário seria a possível participação da senadora Tereza Cristina (PP) nos bastidores de Brasília, a parlamentar poderia influenciar Bolsonaro a aderir à campanha de sua correligionária, já no primeiro turno ou então no segundo turno.
O xadrez político em Campo Grande ganha novas peças e movimenta as expectativas para as eleições.