Diante da atual escalada no conflito entre Israel e Palestina com o governo israelense declarando guerra após sofrer ataques do Hamas, parlamentares de Mato Grosso do Sul lamentaram os terriveis desdobramentos do conflito ou até mesmo se posicionaram em favor de Israel.
Nesse momento de tensão, eleitores tem cobrado posicionamento dos seus repreentantes sobre este tema delicado, e uma das figuras políticas que ainda não se posicionou publicamente foi a deputada federal Camila Jara do PT, pré-candidata a prefeita da capital, Campo Grande.
O Partido dos Trabalhadores no qual Camila faz parte tem um alinhamento e simpatia histórica pela causa Palestina. O MST, movimento que a parlamentar também apoia emitiu uma nota em apoio à Palestina em meio à guerra em Israel.
No dia 27 de maio deste ano, a parlamentar petista publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) uma homenagem recebida pela comunidade Palestina em visita ao município de Corumbá, no interior do estado, e até o fechamento desta matéria não havia nenhuma menção sobre a guerra nas redes sociais da deputada.