A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), confirmou hoje que o Hospital Municipal será entregue no segundo semestre de 2025, provavelmente em outubro
Adriane enfatizou que o hospital será entregue independentemente do próximo gestor e garantiu que deixará recursos financeiros reservados para sua conclusão.
“Independente do gestor ou gestora, isso será prioridade. Acredito que a saúde é prioridade para todos que estão se colocando como pré-candidatos. Vamos deixar, sim, a obra em andamento e com recurso para término, para não ter desculpa que faltou dinheiro”, afirmou.
Durante entrevista ao Correio do Estado e à Rádio CBN, a prefeita confirmou que o Hospital Municipal, além de atender a Capital, ajudará a aliviar a sobrecarga das UPAS e também servirá a macrorregião de Campo Grande.
O Hospital Municipal contará com 50 salas de especialidades, 250 leitos para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), leitos pediátricos e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Sua inauguração está prevista para o segundo semestre de 2025.