Neste sábado (09), a Câmara Municipal de Dourados foi palco de um evento significativo para os apoiadores do Estado: a filiação dos conservadores ao Partido Liberal (PL). O encontro reuniu entusiastas políticos que compartilham valores tradicionais e apoiam o presidente Jair Bolsonaro.
O presidente do PL, Rodolfo Nogueira, expressou sua satisfação com a lotação do local e destacou a habilidade única de Bolsonaro em mobilizar multidões para as ruas. Segundo Nogueira, o atual presidente é “o maior líder político que já existiu” e sua influência se reflete no crescimento do PL, que aumentou em impressionantes 300% após a ascensão de Bolsonaro.
O evento teve início às 10h, e uma comovente homenagem foi prestada à ‘Vó Zizi’, matriarca da família da presidente do PL Mulher Dourados, Gianni Nogueira. Aos 103 anos, Vó Zizi é uma fervorosa bolsonarista e está se filiando ao time do PL. Sua dedicação ao Brasil e suas orações pelo nosso presidente são admiráveis.
Durante o discurso, a presidente do PL Mulher Dourados fez um alerta às famílias brasileiras: “Nossos filhos não são do estado, são nossos, eles são flechas nas nossas mãos”. Essa mensagem ressalta a importância de proteger e guiar nossos filhos, moldando seu futuro.
Com a abertura da janela partidária, que teve início em 7 de março, as filiações ao PL Dourados começaram na manhã desse sábado. O partido busca fortalecer sua base e consolidar sua posição como uma das principais forças políticas no cenário nacional.
Uma das presenças de destaque no evento além dos deputados federais Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon, foi a de Eduardo Cerzósimo que também se filiou à agremiação visando sua pré candidatura para vereador.
Na eleição de 2022 Cerzósimo teve 2.875 votos para deputado estadual somente na cidade de Dourados, ocasião em que era filiado ao PRTB do então candidato a governador, Capitão Contar.
O evento não apenas celebrou a filiação, mas também reuniu pessoas comprometidas com os valores que acreditam ser essenciais para o desenvolvimento do Brasil. O PL, agora com uma base ampliada, continuará a desempenhar um papel relevante na política brasileira.