O Deputado Federal Beto Pereira (PSDB) entrou oficialmente na disputa pela Prefeitura de Campo Grande no ultimo sábado (8), na Capital Beto recebeu o apoio do Governador Eduardo Riedel (PSDB) e do Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB-RS), apesar dos apoios, Beto terá um caminho difícil na disputa pelo eleitorado de centro-direita
O Deputado Federal Beto Pereira (PSDB) foi oficialmente oficializado como o pré-candidato do PSDB para as eleições pela Prefeitura de Campo Grande no ano que vem. O parlamentar contou com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), do governador Eduardo Leite (PSDB-RS) e do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Com nomes de peso no palanque, Beto não é um candidato para se subestimar, mas enfrentará forte resistência do eleitorado de centro-direita na Capital.
Pereira tem sido alvo recorrente dos bolsonaristas e de eleitores de centro-direita não bolsonaristas por conta de sua dita postura ‘pró governo’, na coleção de polêmicas recentes do Deputado está sua assinatura no pedido de cassação do ex-Deputado Federal Deltan Dallagnol (PODE-PR) e o seu apoio ao PL 2630/20 denominado de PL das Fake News e chamado pela oposição de PL da Censura.
Com dificuldades de atrair o público de centro-direita, Beto enfrentará a prefeita Adriane Lopes (PP) que tem entrado cada vez mais nesse nicho eleitoral.
Com a filiação ao Partido Progressista e abonada pela senadora Tereza Cristina (PP), Adriane tem ‘nadado’ praticamente sozinha pelo eleitorado de centro-direita. Lopes tem na sua conta também o fato de ser evangélica e deter boa parte desse público que teme a vitória de um candidato apoiado pelo atual governo federal em Campo Grande.