O coordenador jurídico da campanha do candidato Capitão Contar (PRTB), o advogado Pedro Garcia disse nesta sexta feira (28) que todas as certidões negativas foram disponibilizada a quem procurou o candidato, e ainda segundo o advogado; “que infelizmente optaram por omitir o fato e sequir propagando desinformação para a população.”
Entenda o caso:
Na noite de ontem (27) durante o debate na Tv Morena, o candidato Eduardo Riedel (PSDB) desafiou o candidato Capitão Contar (PRTB) a divulgar suas certidões negativas.
Riedel divulgou em suas redes sociais e a campanha de Contar afirma ter encaminhado todas aos veículos que procuraram o candidato.
Apesar do desafio, as certidões de ambos os candidatos se encontram disponibilizadas de forma pública desde o início da campanha através da plataforma divulgacand.
Abaixo na íntegra a fala do advogado Pedro Garcia:
“A assessoria de imprensa do candidato
Capitão Contar disponibilizou todas as certidões aos jornais, que infelizmente optaram por omitir o fato e sequir propagando desinformação para a população.
Aliás, também foi disponibilizada documentação que demonstra a existência de ações envolvendo o Sr Eduardo Riedel e 63 ações envolvendo o vice da chapa do PSDB, entre elas, ações em que ele é réu.
Aguardamos a manifestação da imprensa a respeito dos fatos narrados e o tratamento isonômico entre os candidatos.”
Pedro Garcia, coordenador jurídico da campanha do Capitão Contar.