Em uma reunião com o presidente estadual do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Marcos Pollon, Vivi Tobias aceitou o desafio de se filiar ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O objetivo da filiação é a pré-candidatura para conquistar uma vaga na câmara municipal de Campo Grande nas próximas eleições.
Atualmente, Vivi Tobias exerce a função de assessora parlamentar do deputado estadual Rafael Tavares do PRTB, que foi eleito para seu primeiro mandato nas eleições de 2022 na chapa do candidato a governador Capitão Contar.
Vivi já concorreu ao cargo de deputada federal pelo mesmo partido de Tavares, sendo a candidata mais bem votada da chapa, com 5.239 votos no estado, sendo 2.988 deles em Campo Grande.
PL em Campo Grande: Partido deve lançar pré-candidatura própria, mas tende a recuar
No próximo dia 28, a família Bolsonaro realizará uma live onde deve lançar Marcos Pollon como pré-candidato a prefeito de Campo Grande. No entanto, informações indicam que o PL pode recuar na candidatura majoritária para apoiar a reeleição da atual prefeita, Adriane Lopes (PP), que vem conquistando apoio da ala conservadora na capital.