web analytics
More

    Coronel reformado de MS admite que sugeriu prisão de Moraes em áudio interceptado pela PF

    A Polícia Federal divulgou trechos de áudios e o depoimento completo do coronel reformado Laércio Vergílio, de Campo Grande, que admitiu à PF ter sugerido a prisão do presidente do STF, Alexandre de Moraes, em um domingo, durante as investigações sobre os atos de antidemocráticos de 8 de janeiro, no âmbito da Operação Tempus Veriatis

    Coronel reformado admite que sugeriu prisão de Moraes em áudio interceptado pela PF

    Segundo o depoimento, o coronel mencionou que a prisão deveria ser realizada “como ele faz com todo mundo”, em referência a Moraes. O militar prestou depoimento na sede da Polícia Federal em Campo Grande, em 22 de fevereiro deste ano.

    Além disso, o depoimento revelou a sugestão do coronel de que Bolsonaro deveria passar a faixa presidencial ainda em janeiro, para evitar um “golpe de estado”, pois, segundo ele, a partir do início do novo ano, Bolsonaro seria ex-presidente.

    Os interrogatórios dos envolvidos foram tornados públicos pelo ministro Alexandre de Moraes em 15 de março, incluindo o de Bolsonaro e de outros 26 indivíduos, como Walter Braga Netto, Carlos Almeida Baptista Junior, Marco Antonio Freire Gomes, entre outros.

    Durante o depoimento na PF, Laércio Vergílio permaneceu por cerca de quatro horas, enquanto Bolsonaro e outros envolvidos adotaram diferentes estratégias, como o silêncio, durante os interrogatórios. A defesa do ex-presidente argumentou falta de acesso a todos os elementos da investigação, mas seus pedidos de adiamento foram negados pelo ministro Alexandre de Moraes.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img