web analytics
Mais

    Cotada para chapa presidencial, Tereza Cristina é ovacionada em ato pró-anistia em São Paulo

    Cotada para compor uma chapa presidencial ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), a senadora sul-mato-grossense Tereza Cristina (PP) foi ovacionada por apoiadores durante o ato promovido pelo ex-presidente Bolsonaro (PL), neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação teve como principal pauta a defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

    Tereza Cristina subiu ao carro de som ao lado de Bolsonaro e outros aliados políticos, sendo recebida com aplausos e gritos de apoio por parte do público. A senadora tem mantido forte prestígio entre os eleitores da direita e é apontada como possível nome para disputar a vice-presidência em uma eventual candidatura de Tarcísio à presidência da República em 2026.

    O evento também contou com a presença de sete governadores, o maior número até agora entre as manifestações organizadas por Bolsonaro:

    • Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais

    • Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina

    • Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo

    • Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás

    • Wilson Lima (União Brasil), governador do Amazonas

    • Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná

    • Mauro Mendes (União Brasil), governador do Mato Grosso

    Além de Tereza Cristina, outros parlamentares de Mato Grosso do Sul também estiveram presentes na manifestação, como os deputados federais Rodolfo Nogueira (PL) e Marcos Pollon (PL), os deputados estaduais João Henrique Catan (PL) e Coronel David (PL), a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL) e os vereadores Sargento Prates (PL), de Dourados, e Sindoley (PL), de Paranaíba.

    Apesar de não comparecer, o governador sul-mato-grossense Eduardo Riedel (PSDB) declarou apoio à proposta de anistia. Em publicação nas redes sociais no sábado (5), a gestão estadual afirmou que o projeto de lei representa um “caminho para a pacificação nacional”.

    A mobilização em São Paulo é parte da estratégia do ex-presidente Bolsonaro de pressionar o Congresso Nacional pela aprovação de uma lei que anistie os condenados ou investigados pelos atos do 8 de janeiro.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img