O Deputado Federal Beto Pereira (PSDB) ampliou o racha interno no partido após pesquisa pela prefeitura de Campo Grande, o parlamentar pontuou entre 5,8% e 6,5% em 3 cenários diferentes
O nome de Beto Pereira para concorrer a prefeitura de Campo Grande não é unanimidade dentro do PSDB, alguns integrantes avaliam que o parlamentar não seria competitivo em uma eleição ao poder executivo, e esse bloco ganhou ainda mais força após divulgação de pesquisa e um distante sexto lugar obtido pelo parlamentar.
Nos 3 cenários em que aparece na pesquisa, Percent Brasil, Pereira não demonstrou competitividade.
No primeiro cenário, ‘estimulada 1’, Beto aparece em sexto lugar com 5,8%. No segundo cenário, ‘estimulada 2’, Beto mantém a sexta colocação mas vê seus números subirem para 6,3%, já no terceiro e último cenário com o parlamentar, ‘estimulada 3’, Beto mantém a sexta colocação mas vê seus números subirem mais um pouco, para 6,5%.
O instituto ouviu 600 eleitores por telefone entre os dias 27 de junho e 4 deste mês. A margem de erro é de 4% para mais ou menos.
A pesquisa não agradou parte da cúpula do partido que já estuda contramedidas para fazerem os números do parlamentar subirem, caso não aconteça, um novo nome ou um recuo na disputada, apesar de pouco falado internamente, não é descartável.
O Deputado Federal deve agora segundo aliados, reforçar suas andanças por Campo Grande para tornar seu nome mais conhecidos entre os eleitores.