As urnas deram ao ex-presidente Lula um terceiro mandato e desde então os apoiadores do presidente Bolsonaro estão nas ruas questionando o resultado das eleições, entre os pedidos dos manifestantes estão os de ‘intervenção militar’ e ‘intervenção federal’.
Democráticas ou Antidemocráticas? Conversamos com o Deputado Federal reeleito Dr. Ovando e com a Vereadora eleita Deputada Federal Camila Jara, sobre as manifestações bolsonaristas e as opiniões de ambos são divergentes.
Para o Deputado reeleito elas são “democráticas”, já para a Deputada eleita elas são “antidemocráticas”.
Dr. Ovando opina dizendo: “Toda manifestação pacífica e ordeira encontra respaldo na constituição federal e a imprensa também está protegida pelo Art 220, sendo assim, essa manifestação específica de insatisfação da população com o resultado suspeito das urnas, tem o meu apoio”.
Já Camila Jara diz “Manifestações são importantes quando têm pautas e reivindicações justas. Jamais podemos aceitar que o resultado das eleições seja colocado em dúvida. Além de antidemocráticas, essas manifestações têm causado muitos transtornos à população que trafega por ali para ir trabalhar e aos moradores da região com barulho de música e fogos… Essas normas não podem ser desobedecidas”.