Em entrevista ao Fato 67, o Deputado João Henrique Catan (PL) reafirmou a sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande, destacando a sua preparação e trajetória política como pontos fortes. Catan acredita que sua pré-candidatura é a mais bem preparada dentro da sigla partidária
O parlamentar estadual, que foi anunciado pelo ex-presidente Bolsonaro (PL) em programa de rádio na capital como pré-candidato ao executivo municipal, viu a corrida interna no partido crescer após o lançamento do seu nome, com desistências e novo anúncio. Catan e Portela são atualmente os dois pré-candidatos do partido para a prefeitura de Campo Grande.
“Toda candidatura, toda ideia é bem-vinda, porém eu valorizo a nossa candidatura, pois ela é fortalecida. E por que ela fica fortalecida? Porque se você retomar o histórico, lá atrás, desde que começou esse mandato novo, eu tenho insistido em ser o candidato. Então, a minha candidatura hoje é a que resiste, é a mais antiga, a mais forte”, afirmou o Deputado Catan. Ele acrescentou que mesmo outras pré-candidaturas sendo bem-vindas, a sua se destaca pela consistência e pelo tempo de preparação.
Catan mencionou que acredita contar com o apoio de figuras de dentro e fora do partido como do ex-deputado estadual cassado Rafael Tavares, do próprio presidente municipal da sigla Tenente Portela, do ex-candidato ao governo do Estado Capitão Contar e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O presidente Bolsonaro, até agora, declarou apoio à nossa candidatura e disse que ia ver como os diretórios estavam pensando isso. Então, nós estamos disputando o apoio da população, que é quem importa, e dos diretórios.”, frisou Catan.
Com os dois nomes em disputa no partido, a sigla deve oficializar seu pré-candidato durante as convenções partidárias.