Em meio à incerteza sobre quem será o candidato oficial do Partido Liberal (PL) à prefeitura de Campo Grande, que enfrenta uma disputa interna entre João Henrique Catan e Rafael Tavares, outro grupo político de direita já definiu seu pré-candidato. Trata-se do advogado Beto Figueiró, do partido Novo.
Figueiró,que recentemente ficou conhecido por sua atuação como vice-candidato a governador ao lado de Capitão Contar pelo PRTB nas eleições de 2022, recebeu apoio de diversos membros da direita campo-grandense, incluindo o empresário Rodrigo Lins. Este último, que inicialmente cogitou uma pré-candidatura pelo partido Democracia Cristã, decidiu recuar e se filiar ao Novo para apoiar Figueiró, mesmo tendo seu nome aparecido em pesquisas eleitorais.
Rodrigo Lins explicou que a escolha por Figueiró se deu devido ao histórico e integridade do advogado. Ele destacou a humildade de Figueiró ao renunciar à presidência do PRTB em 2022, a pedido de Capitão Contar, para viabilizar sua própria candidatura pelo partido. Para Lins, isso demonstrou que o compromisso com o projeto de futuro está acima das ambições individuais, além do preparo intelectual e administrativo de Figueiró.
“Nós da direita raiz decidimos dar o apoio ao Beto devido ao seu histórico e retidão. O fato dele ter tido a humildade de abdicar-se da presidência do PRTB em 2022 a pedido do Capitão Contar para ele poder se lançar como candidato no partido, demonstrou para o nosso grupo que o projeto de futuro está acima das ambições de curto prazo, além do preparo intelectual e administrativo que ele tem”, disse Lins.
Outro importante apoiador de Beto Figueiró é o Pastor Anderson Oliveira, que ressaltou o preparo do pré-candidato e sua aprovação popular nas eleições de 2022. Oliveira enfatizou a importância de escolher um candidato com estrutura emocional e preparo para enfrentar os desafios políticos da cidade, destacando a experiência e conhecimento de Campo Grande que Figueiró possui.
“É direito de todo cidadão poder lançar o seu nome para a disputa eleitoral, e é até saudável que a direita tenha outras opções. Mas ao meu ver o nome do Beto hoje é o que mais tem estrutura intelectual e bagagem para representar a direita raiz em Campo Grande. Temo que por questão de status e pela falsa sensações dos números das redes sociais, parte da direita escolha um nome apenas por estar no partido do Bolsonaro, mas que não tem estrutura emocional e preparo para encarar os grandes players políticos da nossa cidade. Até pela experiência em idade, o Beto já passou por grandes provas, debates, e conhece Campo Grande na palma da mão. “
Atualmente, o Novo é presidido no estado por Guto Scarpanti, empresário que concorreu à prefeitura pela legenda em 2020, obtendo 4.811 votos.
A definição de Beto Figueiró como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande pelo Novo reflete a busca por uma liderança política que represente os valores e interesses da direita na capital sul-mato-grossense, enfatizando a importância do preparo e da integridade na condução dos rumos da cidade.