Governador Eduardo Riedel anunciou rota inédita durante a abertura da Expoagro; município terá três voos semanais para Guarulhos.
Durante a abertura da 59ª edição da Expoagro Dourados 2025, realizada na sexta-feira (9), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou a retomada de voos comerciais que ligarão o município de Dourados ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A venda das passagens começa neste sábado (10), e os voos entram em operação a partir de 8 de setembro.
Inicialmente, serão três voos semanais partindo de Dourados e outros dois saindo de Bonito com destino à capital paulista. A nova rota será operada pela Latam, fruto de negociações do governo estadual com a companhia aérea. Segundo Riedel, tratativas também estão em andamento com outras empresas, como Gol e Azul.
“Reativar uma malha aérea forte significa reativar as possibilidades de mais crescimento e desenvolvimento. São Paulo é um hub global, e Dourados, sendo a segunda maior cidade do Estado e um dos seus principais polos econômicos, não poderia ficar fora desse processo”, declarou o governador.
Riedel também elogiou o empenho do prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), nas negociações para a retomada dos voos e melhorias no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. A pista do aeroporto passou por uma reforma recente, entregue em março deste ano, com investimento de R$ 97 milhões. A nova estrutura já permite a operação de aeronaves de grande porte em voos particulares.
Além disso, a prefeitura deu início, no começo do ano, aos trâmites para a liberação da pista e homologação junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para receber voos comerciais. A próxima etapa será a ampliação do terminal de passageiros. De acordo com o governador, a empresa responsável pela construção do novo receptivo foi anunciada nesta sexta-feira (10), com previsão de início das obras dentro de 30 a 40 dias. O investimento será de R$ 40 milhões.
“Nunca poderíamos ter perdido um espaço como aquele. Agora, é hora de resgatar o protagonismo que Dourados merece no cenário sul-mato-grossense”, concluiu Riedel.