web analytics
More

    Dr Ovando e Tereza Cristina assinam pedido de CPI para investigar ministros do STF e TSE

    O Deputado Federal Marcel Van Hattem (NOVO) protocolou um pedido de CPI para investigar os Ministros do STF e TSE por “abuso de autoridade“ na Câmara dos Deputados

    Foto Redes Sociais Dr Ovando

    O Deputado Marcel Van Hattem postou em suas redes sociais que faltam 21 assinaturas para a CPI ser criada, de MS o Deputado Federal reeleito Dr Ovando e a Deputada Federal, eleita Senadora Tereza Cristina assinaram o pedido.

    Apenas os Deputados Federais com mandato podem assinar o pedido da criação de CPI para a atual legislatura da Câmara dos Deputados que vai até Dezembro desse ano.

    CPI Da Lava Toga:

    Em 2019 faltou 1 assinatura para se criar a CPI da Lava Toga que investigaria possíveis condutas irregulares do Ministros do STF.

    A CPI foi protocolada no Senado Federal, dos 3 senadores de MS, apenas a Senadora Soraya Thronicke (UNIÃO) assinou, o Senador Nelsinho Trad (PSD) e a Senadora Simone Tebet (MDB) não assinaram.

    A polêmica da época ficou por conta do filho do Presidente Bolsonaro, o Senador Flavio Bolsonaro (PL) que estava no foco de uma investigação por possíveis crimes de rachadinhas em seu gabinete.

    O Senador Flavio Bolsonaro chegou a ligar para Senadores pedindo para retirarem suas assinaturas da CPI, como divulgou na época o Antagonista.

    Quem pode assinar o pedido de CPI na Câmara dos Deputados:

    Os Deputados Federais com exercício de mandato, são eles:

    Dr Ovando (PP)

    Tereza Cristina (PP)

    Loester Trutis (PL)

    Rose Modesto (Sem Partido)

    Beto Pereira (PSDB)

    Dagoberto (PSDB)

    Fabio Trad (PSD)

    Vander Loubet (PT)


    Rodrigo Bomfim
    Rodrigo Bomfim
    Bacharel em Direito, analista político, atleticano e apreciador de um bom churrasco.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img