web analytics
More

    Dr. Ovando foi o único parlamentar a comparecer à manifestação na capital contra a indicação de Dino ao STF

    Deputado Federal Luiz Ovando fala com manifestantes | Foto: Roger Usai

    Hoje, na Praça do Rádio, em Campo Grande, uma manifestação marcada pelo tema “Dino Não” reuniu cidadãos preocupados com a indicação do ministro da justiça, Flavio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O evento, que teve início às 08h, contou com a presença do deputado federal Dr. Luiz Ovando, do Progressistas, mesmo partido da senadora Tereza Cristina, que até o momento não revelou seu voto sobre a indicação.

    Durante sua participação no evento, Dr. Luiz Ovando destacou a importância da liberdade e expressou sua preocupação com o atual governo, acusando-o de negligenciar princípios fundamentais. “A liberdade é fundamental. Nem Deus conspira contra a liberdade do homem. Tudo o que o homem faz depende da sua decisão”, afirmou o deputado.

    O parlamentar também criticou a situação atual do país, mencionando a questão dos presos e alegando que isso ocorre devido ao Supremo Tribunal Federal desconsiderar o ordenamento jurídico, desprezando a ciência jurídica de mais de 2 mil anos. “Quando um país joga no lixo o seu ordenamento jurídico, a quem nós vamos recorrer? Só tem uma forma de recorrer, e vocês sabem, o povo, o poder emana do povo, somos nós”, enfatizou Ovando.

    Ao abordar a indicação de Flavio Dino ao STF, Dr. Luiz Ovando ressaltou a importância da pressão sobre o Senado, afirmando que o povo deve marcar os senadores que votam favoravelmente a essa situação de exceção no país. “E o povo tem que pressionar o Senado. O povo tem que marcar aqueles que votam favorável a essa situação de exceção desse país, infelizmente”, concluiu o deputado.

    O parlamentar do PP foi o único a marcar presença na manifestação. Os outros dois parlamentares de direita do estado, Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, ambos do PL, estão em viagem à Argentina onde acompanharam a posse do presidente Javier Milei em Buenos Aires.

    A manifestação continuou com a participação ativa dos presentes, que demonstraram sua preocupação com o rumo do país e a necessidade de preservar os valores democráticos.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img