web analytics
Mais

    Eduardo Riedel debate transição energética no Fórum Econômico Brasil Zurique

    O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa nesta semana do Fórum Econômico Brasil Zurique 2025, evento realizado na cidade de Zurique, na Suíça

    Eduardo Riedel debate transição energética no Fórum Econômico Brasil Zurique

    Na quinta-feira (23), Riedel foi um dos palestrantes do painel “O papel estratégico do Brasil na transição energética”.

    “Ainda no Brazil Economic Forum Zurich, falei sobre a geopolítica mundial, a atuação das grandes potências e as oportunidades estratégicas para o Brasil com a transição energética. Nosso País pode se posicionar como um protagonista no cenário global quando se fala em segurança alimentar e energia limpa.” comentou o governador nas redes sociais.

    Dividindo o painel com Riedel, participaram outros especialistas: Celso Fiori, diretor de Soluções Climáticas Naturais e Bioenergia da Mercuria no Brasil; Wagner Carvalho, CEO da W-Energy; Patrícia Iglecias, professora e superintendente de Gestão Ambiental da USP; e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

    Mato Grosso do Sul como referência climática

    Desde a adoção da Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC) em 2014, Mato Grosso do Sul tem se destacado na agenda de governança climática. Em 2021, o decreto nº 15.787 lançou o Proclima (Plano Estadual MS Carbono Neutro), estabelecendo uma meta de neutralidade de carbono até 2030.

    Essa iniciativa é sustentada por cinco eixos estratégicos: agronegócio, energia, indústria, gestão de resíduos e mudanças no uso da terra e florestas. Todas essas áreas estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda 2030 da ONU, reforçando o protagonismo do estado no desenvolvimento sustentável.

    Outros temas em destaque no fórum

    Além da transição energética, o Fórum Econômico Brasil Zurique 2025 discutirá outros assuntos relevantes em painéis como “ESG, meio ambiente e economia circular” , “A multilateralidade econômica, o desenvolvimento e fatores sociais” e “Liberdade e Democracia: pilares de uma nação” .

    Entre os palestrantes confirmados, estão nomes de peso como o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Henrique Meirelles, além de outros especialistas e líderes influentes. O evento promete ser um espaço de diálogo para alinhar estratégias que unem desenvolvimento econômico e sustentabilidade global.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img