web analytics
More

    Em campanha, Dino brinca sobre indicação ao STF com ministros da corte

    Dino brincou sobre indicação ao STF com ministros da corte durante evento em homenagem aos 35 anos da Constituição nesta quarta-feira (20)

    Em campanha, Dino brinca sobre indicação ao STF com ministros da corte

    O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), brincou sobre indicação ao STF com os ministros da corte, em mais um ato de campanha aberta pela próxima indicação de Lula, nesta quarta-feira (20).

    O candidato esteve no STF para participar de evento em homenagem aos 35 anos da Constituição.

    Em conversa com jornalistas na saída, Dino afirmou que sente “gostinho de saudade” pela corte — ele foi juiz auxiliar do ministro aposentado Nelson Jobim há mais de 20 anos.

    O candidato então foi questionado sobre a sucessão da ministra Rosa Weber, que se aposenta até o início de outubro. Ele respondeu afirmando que “deixa a vida me levar”, em referência à música de Zeca Pagodinho.

    Flávio Dino brincou sobre a indicação ao STF em mais um comentário.

    “Eu sempre soube, estudando a história do Supremo, há algumas décadas, que não existe candidatura a ministro do Supremo, não existe campanha para ministro do Supremo, não existe pleito, pedido, solicitação para ser ministro do Supremo, porque é uma designação do presidente da República e aprovação do Senado”, disse o candidato.

    “Então, quando você enxerga as coisas assim, você fica muito tranquilo. E eu estou, com a graça de Deus, muito bem no Ministério da Justiça. Deixo o presidente Lula amadurecer a reflexão dele acerca de muitas alternativas que ele tem e tenho certeza que ele vai fazer boas escolhas”, acrescentou.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img