web analytics
More

    Emenda na Assembleia Legislativa pede isenção do ICMS para indústrias de alimentos de MS

    No último dia 25 de outubro, ingressou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o projeto de lei complementar que institui o Estatuto da Micro e Pequena Empresa e do Microempreendedor Individual.

    Foto Redes Sociais Jamilson Name

    O texto de autoria do Poder Executivo Estadual pretende ser uma ferramenta para dar estrutura legal e permitir maior agilidade nos atos de abertura e baixa de empresas, em conformidade a Lei Complementar 123/2006, viabilizando também integração de sistemas. Ainda passa a integrar no Estatuto Estadual das Micro e Pequenas Empresas o sistema de classificação de risco das atividades econômicas para fins de atos públicos de liberação, como, por exemplo, licenças, alvarás e cadastros.

    O deputado estadual Jamilson Name, apresentou emenda aditiva ao projeto,  acrescentando parágrafo ao art.18, com a finalidade de que se conceda isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) às indústrias  de alimentos deste estado, com o objetivo de fomentar a geração de empregos,  comercialização e a produção desses produtos em Mato Grosso do Sul.

    A intenção do autor é que a medida seja uma contribuição positiva para o setor. “É um nicho da nossa economia que gera muitos empregos e a isenção proposta tornará o setor mais competitivo, inclusive  no mercado  nacional, projetando o nosso estado  nesse setor, afora  dos nossos limites  territoriais, além de, obviamente,  incrementar a geração  de empregos  em Mato Grosso do Sul”, afirmou o autor.

    A proposta do Poder Executivo é uma medida que irá beneficiar 268 mil empreendimentos.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img