Nos últimos dias, uma foto publicada nas redes sociais pela pré-candidata a vereadora de Campo Grande, Grazielle Machado, ao lado do deputado federal Beto Pereira, que também é pré-candidato à prefeitura pelo PSDB, gerou questionamentos nos bastidores políticos.
A situação levantou dúvidas sobre os rumos de Grazielle e de seu partido, o União Brasil. Alguns se perguntaram se a foto indicava uma possível saída dela do União para se juntar a algum partido da base de Beto, ou se o União estaria negociando uma composição com o pré-candidato do PSDB.
Questionada pelo Fato67, Grazielle esclareceu: “Estou filiada ao União Brasil. Se houver composições partidárias, serão tratadas pelos presidentes dos partidos. Pessoalmente, tenho uma relação de respeito com o pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira. Nossos pais, Valter Pereira e Londres Machado, têm uma história política neste estado.”
Sobre a possibilidade de apoio a Rose Modesto, pré-candidata à prefeitura pelo partido de Grazielle, caso não haja composição partidária e Beto enfrente Rose, a pré-candidata a vereadora afirmou: “É uma decisão pessoal da Rose. E tenho certeza que ela está avaliando e terá apoio dos filiados do União Brasil.”
A foto e as declarações de Grazielle colocam em destaque a movimentação política pré-eleitoral em Campo Grande, deixando em aberto as possíveis alianças e composições partidárias para as próximas eleições municipais.