A Prefeitura de Campo Grande oficializou nesta sexta-feira (11), durante evento na Expogrande, a assinatura dos contratos de gestão com os secretários titulares das pastas municipais. A cerimônia marcou os primeiros 100 dias da nova gestão da prefeita Adriane Lopes e da vice-prefeita Camilla Nascimento, destacando um novo ciclo de planejamento, metas e foco em resultados.
Com a presença de autoridades, empresários e representantes da sociedade, o evento reforçou o compromisso da administração com a transparência, a eficiência da máquina pública e a participação cidadã. Segundo a prefeita Adriane, os contratos de gestão representam um avanço na governança e permitirão o acompanhamento público das metas traçadas para cada secretaria.
“Estamos consolidando um modelo moderno de administração. As metas serão publicadas para que a população possa acompanhar os resultados”, afirmou Adriane. A prefeita explicou ainda que os contratos terão validade de um ano e serão avaliados ao final do período, podendo ser renovados ou não, conforme o desempenho apresentado.
A vice-prefeita Camilla Nascimento destacou a atuação integrada das secretarias e os resultados já alcançados na área de assistência social, com quase 2 mil abordagens e mais de 4 mil atendimentos no Centro Pop em apenas três meses.Presente no evento, a senadora Tereza Cristina elogiou a equipe da gestão e reforçou que as dificuldades devem ser enfrentadas com responsabilidade. “Tem que sentar, discutir e apresentar soluções. Às críticas, responde-se com trabalho”, disse.
A gestora de Planos Estratégicos, Catiana Sabadin, explicou que a fase inicial foi de diagnóstico e reestruturação. Agora, segundo ela, o foco será o monitoramento constante das ações por meio de relatórios e análise de indicadores. “Essas metas pactuadas visam transformar Campo Grande em uma cidade mais inclusiva e desenvolvida.”
Já o secretário de Governo, Yussif Domingos, afirmou que a gestão tem reconquistado a confiança da população. “As secretarias estão preparadas para enfrentar desafios e fazer a cidade avançar”, declarou.