web analytics
Mais

    Governo lança campanha de combate à dengue com vacinas, repasses aos municípios e horários entendidos

    O Governo de Mato Grosso do Sul deu início à campanha “MS Vacina Mais – Dengue”, com o objetivo de intensificar a imunização e prevenir casos graves da doença no estado

    Governo lança campanha de combate à dengue com vacinas, repasses aos municípios e horários entendidos

    A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), inclui o repasse de incentivos financeiros provisórios para que os municípios fortaleçam suas estratégias de vacinação, especialmente voltadas ao público-alvo de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

    A campanha ocorrerá entre 27 de janeiro e 25 de fevereiro, visando aumentar a cobertura vacinal, que atualmente está abaixo da meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde. Para isso, os municípios receberão recursos em duas parcelas: a primeira será destinada à organização das ações, enquanto a segunda dependerá do desempenho alcançado durante a campanha. Os valores dos repasses variam entre R$ 50 mil e R$ 120 mil, de acordo com o tamanho da população-alvo em cada município.

    Ampliando o acesso

    Para facilitar a imunização, as salas de vacina poderão operar em horários estendidos e também aos sábados, conforme a necessidade local. “Estamos mobilizando esforços junto aos municípios para garantir que a vacina contra a dengue chegue à população que mais precisa. A meta de 90% é ambiciosa, mas necessária para prevenir hospitalizações e óbitos”, ressaltou Frederico de Moraes, gerente de imunização da SES.

    A campanha também prevê estratégias de busca ativa para identificar pessoas não vacinadas e encaminhá-las às unidades de saúde.

    Além da ampliação da cobertura vacinal, a SES acompanhará de perto o desempenho das ações nos municípios, com base nos dados consolidados pelo Boletim Epidemiológico da Dengue.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img