web analytics
Mais

    Indicação de Catan por Bolsonaro prestigia o PL no estado 

    Deputado estadual João Henrique Catan | Foto: Reprodução

    “O presidente Bolsonaro captou o sentimento da população sul-mato-grossense de ter um candidato do nosso partido (PL) para as eleições municipais, citou nosso nome e estou muito honrado e preparado para seguir em frente”. Essa foi a resposta do deputado estadual João Henrique durante entrevista à imprensa, hoje (20.02) em Campo Grande. Na última sexta-feira, durante um programa de rádio na Capital, o presidente Bolsonaro citou o nome do deputado como o representante do partido na disputa. 

    Para o deputado, seu nome ainda será submetido à aprovação do presidente estadual da sigla, o deputado federal Marcos Pollon. “Tudo isso passa pelo meu próprio partido e respeito a hierarquia partidária. Tenho confiança desse processo e no presidente do partido, Marcos Pollon, com quem trabalhei nas últimas eleições, aliás contra o PSDB, para viabilizar a nossa candidatura”. 

    João Henrique Catan com o presidente Bolsonaro | Foto: Reprodução

    A indicação de um candidato do PL para a disputa municipal é um desejo manifestado há tempos pela militância e alimentado pelo presidente Bolsonaro. “Política é emoção, é coração, é sentimento. E o que a população que acredita no presidente Bolsonaro, o militante de Direitaquerem é isso, um candidato verdadeiramente do presidente Bolsonaro, do partido dele. A disputa em 2018 era estar no partido do presidente Bolsonaro, a de 2022 também, é incontestável”.

    Ao ser questionado sobre uma parceria entre PL e o PP, da Ministra Tereza Cristina, ocasionalmente divulgada pela mídia, o deputado mostrou que, embora ela seja uma grande liderança, uma grande parceira, e que está fazendo um trabalho de construção muito forte no partido ao qual pertence, o protagonismo agora será do PL. “O PP é o partido dela e agora chegou a vez do PL crescer, construir, sonhar em ser o ator principal em MS. Por que não iniciar este processo conosco? Foi uma vontade que brotou do presidente Bolsonaro de falar o que ele falou, nosso nome, e eu me sinto muito agradecido. O resto é construção político-partidária por empatia, parceria, objetivos, filosofias e isso será construído com o tempo”.

    Aliás, sobre alianças, João Henrique lembrou de que muito do que o presidente Bolsonaro está sofrendo hoje é fruto de ações e construções politico-partidárias do PSDB. “O ministro Alexandre de Moraes é uma indicação do PSDB.E hoje estão lá o PSDB e o PT, todos juntos, como que formando um consórcio cada vez maior”.

    Sobre a existência de outros nomes fortes no PL para a mesma disputa, João Henrique explicou que ninguém está descartado. “Nós temos quadro, vamos construir com todo mundo, ninguém está descartado e a questão é mais de sentimento. As pessoas querem ver coragem, preparo, vontade e o presidente Bolsonaro, que há tempos sabe que isso é um sonho meu, entendeu por assim indicar meu nome à diretoria do partido a nível estadual”.

    Na dependência da aprovação de seu nome pela executiva estadual do partido, o deputado João Henrique segue com sua atuação no legislativo. “Não posso acreditar que algo estará 100% definido até o dia da convenção. Até lá estarei aqui na Assembleia Legislativa, exercendo o meu mandato”.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img