O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, na noite da última segunda-feira (19), a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de deputado estadual e federal, senador e governador em Mato Grosso do Sul.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.
“É um momento muito especial: significa que a população sul-mato-grossense renovou sua confiança em meu trabalho! Seguirei exercendo o meu mandato com sensibilidade aos clamores da nossa gente e com o firme propósito de contribuir, incansavelmente, para o progresso e desenvolvimento de nosso estado. Agradeço a minha família, pelo apoio incondicional a essa missão. Agradeço a minha equipe, cuja dedicação e competência fizeram a diferença ao longo desses anos”, salientou Jamilson, que foi o quarto deputado estadual mais votado nas últimas eleições.
Na ocasião, foram diplomados os eleitos para os cargos de Governador e Vice, Senador e suplentes, Deputado Federal e Estadual. Os diplomas recebidos são assinados pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Paschoal Carmello Leandro. Fizeram parte da mesa de honra da solenidade autoridades do Judiciário, do Executivo e do Legislativo