Senador participou do encontro do Grupo Liberdade e Democracia e criticou regimes autoritários e populistas de esquerda na América Latina
O senador Sergio Moro (foto) participou na Argentina do encontro do Grupo Liberdade e Democracia e criticou regimes autoritários e populistas de esquerda na América Latina.
“Em Buenos Aires, no encontro do Grupo Libertad y Democracia, com lideranças latino-americanas, denunciei a influência negativa de Lula, o amigo dos ditadores, para a região, com o Foro de SP e Grupo de Puebla. Aqueles que amam a liberdade e a democracia precisam se unir”, escreveu Moro no X, o antigo Twitter.
Em seu discurso no evento, o senador afirmou que Lula, nesse terceiro mandato, “veio pior do que esteve” nos outros.
“Um presidente que tem se aproximado de autocracias a nível internacional, que tem virado às costas às democracias ocidentais. Recebeu com honras, para nossa vergonha, Nicolás Maduro. Inclusive chegando a mencionar que a Venezuela era uma democracia”, acrescentou.
Vários líderes da direita da América Latina e ex-presidentes, como Mauricio Macri (Argentina), Sebastián Piñera (Chile) e Iván Duque (Colômbia) participaram do evento, na sexta-feira (22), e declararam apoio a Patricia Bullrich, candidata à Presidência da Argentina.
Do lado brasileiro, também esteve presente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.