As manifestações completaram 48h nesta terça-feira (1) na Capital. Com frente fria, organização estima que cerca de 5 mil pessoas passaram pelo canteiro central da Duque de Caxias em apoio aos protestos durante todo o dia.
A ativista e advogada Raquel Portioli de Ponta Porã relata que apesar do frio, “sentiu” que hoje “reuniu mais que o dobro de pessoas” e pontua “eu percebi que as pessoas não estavam confiando, não estavam acreditando nessa manifestação e hoje eles entenderam que realmente é necessário e nós esperamos que amanhã reuniremos mais que o dobro novamente, é uma manifestação pacífica, com hino nacional e todos com a bandeira do Brasil”
Para Gracy Arcturus, ativista e empreendedora as manifestações são pelo “País” e “é para que a nação livre não se torne uma Venezuela” a ativista diz que “Não estamos aqui por partido, estamos aqui pelo povo, pela nossa família, pela nossa liberdade. Somos uma nação cristã, contra a ideologia de gênero, contra o aborto, contra a legalização das drogas e contra as ideologias malignas da esquerda. Somos livres e defendemos a nossa liberdade, não vamos nos aliar a um governo de corrupção”.
A princípio os manifestantes devem ficar por mais 1 dia até completar as 72h estimada como tempo de manifestações pelo Brasil.