web analytics
More

    Marcha da Família Pela Vida reúne centenas em Campo Grande em resposta à discussão sobre descriminalização do aborto

    Marcha da Família Pela Vida em Campo Grande | Foto: Roger Usai

    No último dia 12 de outubro, a cidade de Campo Grande foi palco da primeira “Marcha da Família Pela Vida”, um evento que reuniu centenas de pessoas na Praça do Rádio. A manifestação tinha como objetivo expressar a oposição à descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez, tema em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) por meio da ADPF 442 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), movida pelo Psol (Partido Socialismo e Liberdade).

    O evento teve início por volta das 15 horas, com a chegada gradual de manifestantes na Praça do Rádio. Entre os presentes, destacaram-se figuras políticas, incluindo os deputados federais Dr. Luiz Ovando (Progressistas) e Rodolfo Nogueira (PL), bem como vereadores da capital, como Tiago Vargas (PSD), Paulo Lands (Patriota) e Coronel Alírio Villasanti (União).

    Por volta das 17 horas, os participantes deram início a uma caminhada pela Avenida Afonso Pena, com uma parada simbólica em frente à Prefeitura de Campo Grande. Nesse momento, um minuto de silêncio foi observado em memória às vítimas do aborto.

    Cassy Monteiro organizadora da Marcha | Foto: Reprodução redes sociais

    Uma das organizadoras da Marcha da Família Pela Vida, Cassy Monteiro, de 24 anos, destacou a natureza da mobilização como uma iniciativa popular que uniu famílias e representantes de diferentes religiões, incluindo evangélicos, católicos e espíritas, em prol de uma única causa. “Vamos fazer momentos de oração, de louvor. Acreditamos que neste momento precisamos estar unidos em fé e teremos algumas autoridades presentes para que possam estar passando nos espaços de governo aquilo que o povo realmente quer, que a população é pela vida, que nós não queremos o aborto”, comentou Cassy.

    Cerca de 300 pessoas estiveram presentes na manifestação, que coincidiu com procissões e carreatas que ocorriam em diversos locais da cidade em decorrência do dia de Nossa Senhora Aparecida.

    Participantes da Marcha da Família Pela Vida em Campo Grande | Foto: Roger Usai

    A Marcha da Família Pela Vida se estabeleceu como um evento marcante em Campo Grande, reunindo pessoas de diversas origens e crenças para expressar sua oposição à discussão sobre a descriminalização do aborto no Brasil. O evento foi marcado por momentos de reflexão e solidariedade em um dia que já é importante para os brasileiros devido às comemorações de Nossa Senhora Aparecida. A mobilização deixou claro que o tema é de grande relevância e continua gerando debates e manifestações em todo o país.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img