Após a renúncia de Lucas de Lima à presidência do Diretório Municipal do PDT em Campo Grande, especula-se que o ex-prefeito Marquinhos Trad seja seu possível sucessor
A decisão de Lima foi motivada pela falta de comunicação e desprestígio dentro do partido, especialmente após uma reunião com pré-candidatos, onde Trad foi apresentado sem seu conhecimento.
“O PDT realizou ontem uma reunião de pré-candidatos a vereadores com Marquinhos Trad. Eu, que sou presidente do diretório municipal do PDT em Campo Grande, não fui avisado e nem convidado. Diante dessas atitudes da presidência estadual e nacional do partido, um total desprestígio, protocolizei ontem mesmo no partido a minha renúncia como presidente do diretório municipal e vice-presidente estadual”, justificou Lima.
Como atual pré-candidato a prefeito pelo partido, Lima indicou que está reconsiderando sua participação na disputa.
Marquinhos Trad, que enfrentou rejeição no União Brasil e MDB, negociou sua entrada diretamente com a diretoria nacional do PDT. No entanto, sua inclusão gerou uma nota de repúdio de um grupo de mulheres do partido na Capital.
Com o aval da direção nacional, visando aumentar sua bancada de vereadores na capital, Trad é cogitado para assumir o diretório muncipal do partido, especialmente com a renúncia de Lucas de Lima.