Em video divulgado nesta quarta-feira (31), o ex-presidente Bolsonaro (PL) anunciou a indicação de Coronel Neidy como candidata a vice-prefeita na chapa de Beto Pereira (PSDB) para a Capital
Conforme apurado e noticiado pelo Fato67 na semana passada, o vídeo do ex-presidente Bolsonaro (PL) dando apoio à candidatura de Beto Pereira e anunciando a Coronel Neidy como vice na chapa, foi divulgado na tarde desta quarta-feira (31).
A coronel, que se filiou ao PL na terça-feira (30) para concorrer ao cargo, foi apontada como a representante pessoal de Bolsonaro na coligação com o PSDB.
“Olá, amigos de Mato Grosso do Sul, estado que mora no meu coração. Estamos aqui com Beto, nosso candidato a prefeito, e Neidy, da Polícia Militar na ativa, nossa vice, e vem na minha cota”, declarou Bolsonaro.
A indicação ocorreu após um encontro na terça-feira (30), que reuniu Bolsonaro, Neidy, Beto Pereira, o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja, líderes do PSDB em Mato Grosso do Sul.
Rejeição entre apoiadores:
Por outro lado, Bolsonaro desagradou alguns de seus apoiadores na capital ao declarar apoio a Beto Pereira, em vez de manter uma postura neutra nas eleições municipais deste ano. Alguns de seus apoiadores esperavam que o ex-presidente ficasse à margem da disputa, evitando interferências diretas.
O Partido Liberal tem enfrentado uma debandada de seus quadros em todo o estado, com recuos de candidaturas em vários municípios. Na capital, o apoio de Bolsonaro a Beto Pereira foi construído em reuniões fechadas entre o ex-presidente e o ex-governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). O acordo desagradou a vários filiados do partido, que vem sofrendo perdas em seus quadros.