O ex-juiz foi interpelado por Rogério Carvalho que o acusou de ter sido corrupto quando exercia a função de juiz da Lava Jato
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União-PR) teve o seu primeiro embate com um parlamentar petista no plenário do Senado.
Ao discursar sobre corrupção na tribuna do Senado, Moro foi interpelado por Rogério Carvalho (PT-SE) que o acusou de ter sido corrupto quando exercia a função de juiz da Lava Jato.
“A gente precisa coibir a corrupção, inclusive a corrupção praticada por magistrados, quando no exercício de sua função, notadamente sabemos do caso que foi a anulação de todas as condenações do presidente Lula e me parecer que houve um caso de corrupção ao julgar o presidente Lula. Isso também precisa ser avaliado”, disse o parlamentar.
Moro, por sua vez, rebateu o petista e foi incisivo:
“O senador está quase me acusando de corrupção. Quem gerou esses problemas todos, foi a corrupção de seu partido. E nós combatemos a corrupção. Peço que seja tratado com urbanidade nessa tribuna e não de maneira inapropriada, ferindo o nosso regimento. Eu peço respeito quando estou na tribuna”, disse Moro.