web analytics
More

    MPE abre inquérito contra campanha de Riedel para apurar denúncia de troca de combustível por votos

    O Ministério Público Eleitoral abriu procedimento para apurar denúncia contra o candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB), de que estaria trocando combustível por votos em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande.

    Foto reprodução

    A investigação foi aberta através de uma denúncia anônima, pelo procurador regional eleitoral Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves.

    Conforme o procedimento instaurado pela promotora Bianka Machado Arruda Mendes, de Sidrolândia, os proprietários de veículos, filmados em uma fila no posto de combustível, estão sendo identificados e convocados para interrogatório.

    “Apurar a ocorrência de eventual conduta de captação ilícita de sufrágio (art. 41-A da Lei nº. 9.504/1997) no Município de Sidrolândia por parte do candidato ao Governo do Estado, Eduardo Correa Riedel”, informou a promotora, no requerimento encaminhado à promotoria de Sidrolândia.

    Carros aparecem em uma fila formada em um posto de gasolina para abastecer em vídeos divulgados na internet.

    O tucano informou, em nota, que desconhece a abertura de investigação por parte do MPE. “O candidato Eduardo Riedel desconhece a denúncia feita por seu adversário, e lamenta, mais uma vez, que ao invés de ir aos debates discutir propostas para o Mato Grosso do Sul, ele se utilize de subterfúgios e acusações falsas para esconder seu despreparo e incapacidade de diálogo”, informou.

    A informação da abertura do inquérito foi dada em primeira mão pelo portal O Jacaré.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img