A PEC do Estouro, da transição do Governo Lula começou a ser tramitada no Senado Federal. Dos Senadores de MS, Apenas Simone Tebet assinou, Soraya e Nelsinho não assinam
A PEC da equipe de tradição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi apresentada para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil, atingiu o número mínimo de assinaturas necessário para o início da tramitação e já foi registrada no sistema do Senado.
Nomeada como PEC 32/2022, a PEC do Estouro conta com 28 assinaturas, 1 a mais do necessário para o início de sua tramitação no Senado Federal
A PEC prevê incluir o benefício social no valor de R$ 600 fora do teto de gastos por 4 anos e ainda prevê um gasto de quase 200 bilhões de reais.
Senadores de MS
Dos 3 senadores Sul-Mato-Grossenses, apenas a senadora Simone Tebet (MDB) cotada para ser Ministra do Governo Lula, assinou a PEC.
A senadora Soraya Thronicke (União) que anunciou ainda no 2º turno das eleições que seria oposição de um eventual governo Lula, não assinou.
O Senador Nelsinho Trad (PSD) aliado do presidente Bolsonaro e que fez campanha pela reeleição do presidente, também não assinou.