Faça uso de amigos, exerça o poder, tome decisões como desejar, controle o que for possível, mas a história nunca será reescrita conforme seus desejos. Ela registrará a todos
Os bilhões recuperados, os corruptos presos, nada disso existiu, foi tudo armação, precisamos pedir desculpas e implorar por perdão em praças públicas diante de fuzis, é o que pensam alguns.
Nesta quarta-feira (6), às vésperas do feriado da independência do Brasil, o ministro do STF, Toffoli, surpreendeu a todos com sua caneta poderosa. Declarou nulas as provas da operação Lava Jato no caso da Odebrecht e, como se estivesse em um palanque político, o ministro proclamou ‘A prisão de Lula foi armação’.
O STF, que nos últimos anos parece ter se transformado em uma casa legislativa extraoficial, levanta questionamentos sobre sua própria legitimidade. Talvez seja hora de considerar eleições a cada quatro anos para os ministros, permitindo que o povo decida quem terá o poder de moldar a justiça conforme seus interesses (ironia).
Esta decisão, na véspera de um feriado simbólico, apenas reforça a sensação de que o Brasil será eternamente o país da impunidade.