web analytics
Mais

    Papy confirma nova Mesa Diretora da Câmara com Salineiro na vice-presidência e Carlão na secretaria

    A Câmara Municipal de Campo Grande deverá contar com chapa única na disputa pela nova composição da Mesa Diretora, prevista para ser definida nesta quarta-feira (1º)

    Papy confirma nova Mesa Diretora da Câmara com Salineiro na vice-presidência e Carlão na secretaria

    O vereador reeleito Papy (PSDB) lidera a formação e já confirmou os principais nomes que ocuparão os cargos estratégicos no próximo biênio. Entre os destaques, André Salineiro (PL) será o 1º vice-presidente, e Carlão (PSB) ocupará o posto de 1º secretário.

    Durante a cerimônia de posse, Papy confirmou que o PP, partido da prefeita Adriane Lopes, não integrará a Mesa Diretora. Por outro lado, o parlamentar destacou que, após oito anos, uma mulher volta a compor a mesa: Luiza Ribeiro (PT), como 2ª secretária. A formação oficial ficou assim definida:

    Presidência: Papy (PSDB)

    1º Vice-presidente: André Salineiro (PL)

    2º Vice-presidente: Dr. Lívio Leite (União)

    3º Vice-presidente: Pastor Neto Santos (Republicanos)

    1º Secretário: Carlão (PSB)

    2ª Secretária: Luiza Ribeiro (PT)

    3º Secretário: Ronilço Guerreiro (Podemos)

    Progressistas e espaços nas comissões

    Questionado sobre a exclusão do PP da Mesa Diretora, Papy afirmou que os vereadores da sigla, que representam a prefeita Adriane Lopes, deverão encontrar espaço nas presidências de comissões. “As presidências das comissões serão discutidas em fevereiro. Elas são escolhidas regimentalmente pelos cinco membros de cada comissão. Existem acordos prévios que certamente vão contemplar o PP, que tem quatro vereadores”, explicou.

    Cerimônia de posse e renovação

    A posse dos 29 vereadores eleitos e reeleitos acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com a presença da prefeita Adriane Lopes (PP) e da vice-prefeita Camilla Nascimento (Avante). Após a solenidade, os parlamentares seguirão para a eleição da Mesa Diretora na sede da Câmara.

    Inicialmente, a disputa pela presidência contava com duas chapas, lideradas por Papy (PSDB) e Beto Avelar (PP). No entanto, a candidatura de Avelar foi retirada após o progressista não obter apoio suficiente fora de sua sigla, abrindo caminho para a chapa única.

    O novo legislativo municipal reflete a renovação apontada nas urnas em outubro de 2024, com 50% de novos parlamentares. Entre os 15 estreantes, alguns assumem o cargo pela primeira vez, enquanto outros retornam após experiências anteriores na política local.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img