O ministro, que está com colegas de STF nos Estados Unidos para evento promovido pelo Lide, respondeu a provocação de brasileiro.
“Perdeu, mané, não amola”, disse o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso a um dos manifestantes que protesta contra os ministros do Supremo em Nova York. A resposta foi gravada e publicada pelo perfil de Allan dos Santos no Instagram. Implicado no inquérito das fake news, Santos é foragido da justiça brasileira.
Barroso é filmado enquanto caminha pelas ruas de Nova York ao lado do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news. Os dois estão foram à cidade norte-americana para participar de um evento sobre democracia promovido pelo Lide.
Na filmagem, o autor da gravação pergunta se os ministros vão “deixar o código fonte ser exposto”, em referência à suspeita, entre os bolsonaristas que questionam a lisura da eleição de Lula, de que as urnas eletrônicas tenham sido adulteradas.
“O Brasil precisa dessa resposta, ministro, com todo respeito. Por favor, Barroso, responde pra gente”, pede o autor do vídeo, que recebe a resposta de Barroso. “Fala isso não, ministro”, lamenta o brasileiro.
Assista: