web analytics
More

    PL lança candidatura de Rogério Marinho à Presidência do Senado

    Ex-ministro, eleito senador pelo Rio Grande do Norte, deve concorrer contra Rodrigo Pacheco; ele diz que partido “não será uma oposição ao país”

    Foto Crusoé

    O PL anunciou nesta quarta-feira (7) que o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN; foto) será candidato à Presidência do Senado contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nas eleições de fevereiro. Ex-ministro de Desenvolvimento Regional de Jair Bolsonaro e deputado, Marinho deve representar o partido com a maior bancada no Congresso a partir do ano que vem.

    “[Os membros do partido] entenderam a necessidade de apresentar uma candidatura, e me coube a honra de ser o escolhido”, disse. “Importante que nós tenhamos um Senado independente, um Senado que tenha altivez e que tenha a capacidade de fazer as tratativas necessárias para ao mesmo tempo preservar esse legado em benefício da sociedade brasileira e avançar nas mudanças estruturantes nos últimos seis anos.” 

    Ele disse, no entanto, que uma eventual presidência sua não seria contra o Brasil, mas “um Senado a favor do Brasil, dos brasileiros e da democracia brasileira”. 
    Ele evitou falar sobre o apoio do PP de Ciro Nogueira na candidatura, mas disse esperar “reciprocidade” ao apoio do PL à reeleição de Arthur Lira. 

    Participaram do anúncio, além de Marinho, os senadores Carlos Portinho e Flávio Bolsonaro (RJ), além do senador eleito Jorge Seif (PL-SC). O líder da bancada da Bíblia, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) também compareceu ao anúncio.

    Rodrigo Bomfim
    Rodrigo Bomfim
    Bacharel em Direito, analista político, atleticano e apreciador de um bom churrasco.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img