Cúpula nacional do PL planeja logística para transformar a volta do ex-presidente ao Brasil, que pode ficar apenas para maio, em um evento político
A cúpula nacional do PL tem discutido detalhes de uma operação logística para transformar o retorno de Jair Bolsonaro ao Brasil em um evento político.
A ideia planejada pelo partido, segundo relatos feitos à CNN, é de que, antes de retornar ao país, o ex-mandatário do Palácio do Planalto grave um vídeo para as redes sociais anunciando seu retorno.
A cúpula nacional do PL tem discutido detalhes de uma operação logística para transformar o retorno de Jair Bolsonaro ao Brasil em um evento político.
O objetivo é, assim, mobilizar a militância bolsonarista, em uma tentativa de fazer uma demonstração pública de força política.
A intenção da legenda é passar a imagem de que, mesmo após meses no exterior, Bolsonaro ainda mobiliza eleitores para ser o principal nome de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A proposta, cujos detalhes ainda precisam ser aprovados por Bolsonaro, é de que ele retorne em um voo de carreira e em um final de semana, o que facilitaria a recepção de militantes ao redor do aeroporto.
Os dirigentes da legenda defendem que a chegada ocorra em São Paulo ou no Rio de Janeiro, onde haveria maior militância bolsonarista. E que a mesma recepção ocorra em Brasília, mas em menor escala.
Apesar dos planos do partido, Bolsonaro ainda não decidiu quando irá retornar ao Brasil. Um grupo de aliados tem defendido que ele estenda para a Europa a temporada no exterior, retornado apenas em maio.
A ideia sugerida é que ele participe de encontros e eventos com lideranças de direita em Portugal, Espanha e Itália. Bolsonaro, no entanto, ainda não tomou uma decisão se volta em abril ou maio ao Brasil.
Segundo relatos feitos à CNN, os primeiros resultados de pesquisa realizada pelo partido apontaram que os três meses de Bolsonaro no exterior não tiveram grande impacto sobre o apoio do eleitor que votou nele no ano passado.