web analytics
More

    “PP do B”: Nomes consolidados rumo ao Avante fortalecem a sigla como alternativa ao PP na capital

    Com o prazo final de filiação se aproximando para a disputa eleitoral de 2024, a movimentação nos partidos políticos de Campo Grande é intensa. Esta semana promete ser marcada por importantes mudanças, especialmente no Avante, que tem recebido adesões de nomes consolidados na política local.

    Maicon Nogueira, Fabio Rocha, Paulo Lands, Juliana Gaioso, Denis Pereira e Maicon Nogueira são alguns dos pré-candidatos que podem anunciar sua filiação ao Avante nos próximos dias. A expectativa também gira em torno da possível entrada do promotor Sérgio Harfouche na chapa, o que poderia representar uma mudança significativa na composição da sigla.

    O Avante, que já definiu sua aliança com o Progressistas para apoiar a reeleição da atual prefeita Adriane Lopes, torna-se uma opção cada vez mais atrativa para políticos que buscam espaço em meio às transformações ocorridas durante a janela partidária.

    A mudança de filiação de diversos vereadores, impulsionada pelo rearranjo político na Câmara Municipal, tem levado muitos pré-candidatos a repensarem suas estratégias. Partidos como PSDB e PP viram suas bancadas crescerem substancialmente, o que acabou afetando a viabilidade de pré-candidaturas sem mandato. Nesse cenário, o Avante surge como uma alternativa promissora, especialmente para políticos como Edu Miranda, vereador eleito com 2.983 votos em 2020 pelo Patriota, recém filiado ao partido, e outros, que buscam maior visibilidade e chances de eleição.

    O vereador Edu Miranda (à esquerda), filiou-se recente ao Avante

    Entre os pré-candidatos que devem migrar para o Avante, destaca-se Fábio Rocha, que recentemente deixou o cargo de secretário adjunto da SUASC para concorrer às eleições, atualmente filiado ao Republicanos onde obteve 3.341 votos em 2020. Além dele, nomes como Paulo Lands, que obteve 2.113 votos em 2020 pelo Patriota, Juliana Gaioso, que recém se filiou ao PP mas que pode acabar optando pelo Avante e teve 1.190 votos na capital em 2022 quando disputou a vaga de deputado federal pelo PRTB, e Denis Pereira, fisioterapeuta atualmente no Solidariedade e primeiro suplente do vereador Papy, já estão praticamente definidos para se juntarem à sigla.

    Maicon Nogueira, atual Secretário de Juventude (SEJUV), é um dos pré-candidatos que podem anunciar sua filiação ao Avante nos próximos dias. Sua experiência na SEJUV e a busca por maior protagonismo na política municipal o levam a considerar a mudança de partido. Em 2020, Nogueira obteve 2.973 votos pelo PSD.

    A possível filiação de Sérgio Harfouche, que teve expressiva votação nas eleições municipais e estaduais anteriores, poderia representar um importante reforço para o Avante, consolidando ainda mais sua posição como uma alternativa sólida e competitiva no cenário político de Campo Grande. Harfouche teve 48.094 votos nas eleições municipais de 2020 e 14.272 votos na disputa pela câmara dos deputados na capital em 2022.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img