A prefeitura fez o anúncio do início do processo para a execução da Etapa B do projeto de drenagem e pavimentação de três importantes vias do bairro: as ruas Zona Sul, Antonio Luiz de Freitas e Manoel Francisco Leal. A licitação para estas obras foi concluída na semana passada, e a empresa vencedora está prestes a assinar o contrato para iniciar os trabalhos
A Prefeita Adriane Lopes (PP), ressaltou que este é mais um avanço em infraestrutura para a cidade, destacando que a administração está empenhada em buscar recursos para levar melhorias para o maior número possível de ruas dos bairros. “O compromisso é proporcionar qualidade de vida à população e promover o desenvolvimento econômico e social para a cidade”, enfatizou.
No Jardim Tarumã, na etapa anterior, a Prefeitura pavimentou as ruas Maria Isabel, Portela e França. Agora, o investimento será direcionado para a região que vem crescendo e ganhou o residencial Portal das Laranjeiras.
Eduardo Marques Pereira da Silva, síndico do Lote I do condomínio no bairro, expressou a importância da obra de pavimentação para os moradores, ressaltando que trará mais conforto para acessar serviços essenciais. “Esta obra é muito importante para os moradores do Bairro Jardim Tarumã, pois trará mais conforto para as pessoas irem ao mercado, as crianças para escola e também é um apoio à linha circular de ônibus”, comentou.
Brenda Hellen, outra moradora, salientou que o asfalto trará melhorias significativas para os usuários do transporte coletivo. “Com o asfalto melhora muito, acaba com a poeira nos dias secos e com o barro quando chove.”
Essas obras fazem parte de um amplo projeto de infraestrutura na região Oeste da cidade, que contempla investimentos de mais de R$ 78,7 milhões em drenagem e pavimentação. Este projeto visa criar uma nova rota entre o Polo Empresarial Oeste e bairros como Nova Campo Grande, Jardim Carioca e Serradinho, desafogando o tráfego da Avenida Duque de Caxias, principal acesso ao Pantanal sul-mato-grossense.
Além disso, a Prefeitura está investindo mais de R$ 41,8 milhões em drenagem, pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas no Bairro Nova Campo Grande. No ano passado, concluiu a construção de uma ponte de concreto de 40 metros sobre o córrego Imbirussu, além de uma bacia de amortecimento para reduzir alagamentos em dias de chuva.
Outra obra importante foi a drenagem e pavimentação da Rua dos Gonçalves, que proporcionou uma nova rota para os moradores da região, desafogando o tráfego da Avenida da Divisão e solucionando problemas de alagamento na Avenida Guaicurus.