web analytics
Mais

    Prefeita Adriane Lopes faz história e cria a primeira Sala da Mulher Empreendedora do Centro-Oeste

    Durante o Mês da Mulher, a prefeita Adriane Lopes inaugurou, em parceria com o Sebrae, a primeira Sala da Mulher Empreendedora do Centro-Oeste. O lançamento ocorreu durante o evento Delas Day, realizado nos dias 26 e 27 de março no Bosque Expo, reunindo milhares de mulheres de Mato Grosso do Sul para debater temas como liderança, diversidade, empreendedorismo, ciência e participação política.

    Prefeita Adriane Lopes reafirma seu compromisso com as mulheres empreendedoras

    Com iniciativas concretas, Adriane Lopes reforça seu compromisso com a promoção da equidade de gênero e o fortalecimento da mulher campo-grandense. Apenas neste mês, a Prefeitura lançou programas como Sorrindo para a Vida, Emprega Mulher, Escola de Capacitação (Scap), Mulheres Inclusivas, Empreenda Bem Mulher e Mulheres Conectadas.

    A oficialização da Sala da Mulher Empreendedora foi feita no primeiro dia do Delas Day, diante de mais de 3 mil mulheres que aplaudiram a assinatura. “Essa sala vai trazer oportunidades para as mulheres campo-grandenses. Ela é o resultado de uma parceria. Vamos oferecer capacitação para mulheres que desejam iniciar ou expandir seus negócios, além de suporte técnico. Essa é a primeira sala do Centro-Oeste e estou muito feliz que seja na Capital”, declarou a prefeita durante a cerimônia de inauguração.

    A secretaria da mulher, Angélica Fontanari assina a criação da Sala da Mulher Empreendedora | Foto: SEBRAE-MS

    A nova estrutura funcionará dentro da Secretaria Executiva da Mulher (Semu), sob a liderança da secretária Angélica Fontanari, e servirá como um ponto de apoio para que mulheres transformem seus sonhos em empreendimentos reais. A iniciativa integra um conjunto de políticas públicas implementadas por Adriane Lopes, visando garantir autonomia financeira e fortalecimento da liderança feminina.

    Além disso, um dos aspectos mais significativos da atual gestão é a paridade de gênero na ocupação de cargos de comando na Prefeitura. Atualmente, quase 50% das secretarias e funções estratégicas são lideradas por mulheres, avanço inédito na administração municipal, reforçando o compromisso da prefeita com a equidade e o protagonismo feminino.

    “Não é fácil ser a primeira mulher, na história desta cidade, a assumir a missão de governá-la. Enfrento desafios diários e contínuos, mas sigo com fé, força e resiliência. Com atitude, firmeza e, principalmente, com o apoio de muitas mulheres”, destacou Adriane.

    Com trajetória ascendente, Adriane Lopes vem se consolidando como uma liderança política de destaque no cenário estadual e regional. Sua gestão tem se caracterizado pela implementação de políticas públicas eficazes, especialmente voltadas às mulheres, e por um modelo de governança que une sensibilidade social, firmeza de comando e resultados concretos.

    No mês dedicado às mulheres, Campo Grande deu um passo histórico com a criação da Sala da Mulher Empreendedora, reforçando que quando mulheres lideram, a transformação acontece e se espalha para todo o Estado.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img