A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), foi às ruas na noite desta quinta-feira (24) para acompanhar de perto os estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade. Ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, a gestora percorreu pontos críticos ainda durante o temporal, verificando as áreas mais afetadas por alagamentos e deslizamentos.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Adriane alertou os moradores sobre os riscos e pediu prudência:
“Peço cautela no trânsito para quem está passando pela Ernesto Geisel. Há áreas que estão interditadas pela Defesa Civil e pela Guarda Civil Metropolitana. Algumas partes chegaram a desbarrancar agora com a chuva”, disse.
Chuva intensa provoca alagamentos
Campo Grande registrou 27,4 mm de chuva em apenas duas horas, acumulando 32 mm até as 18h e 68 mm até as 20h. A precipitação continua forte e persistente ao longo da noite, elevando os riscos de novos transtornos urbanos.
Cidade sob alerta laranja
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para Campo Grande, válido até a madrugada de sexta-feira (25). O aviso aponta risco de chuvas entre 30 e 60 mm/h, ou até 100 mm por dia, acompanhadas de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Também há possibilidade de descargas elétricas, queda de árvores, alagamentos e interrupção no fornecimento de energia.