Com o fim do ano se aproximando, a politica promete ser movimentada para o ano que vem, a Prefeita da Capital Adriane Lopes precisará se aproximar da Câmara se quiser governabilidade para o seu mandato e o Governador eleito Eduardo Riedel governará para a maioria na Assembleia
Primeiro ano como Prefeita
A Prefeita Adriane Lopes se prepara para entrar em sua primeira virada de ano como prefeita. Dentre os impasses estão o pedido de aumento salarial dos professores, os impasses com o consorcio guaicurus e a necessidade de uma aproximação com a Câmara dos Vereadores.
O dialogo com os professores deve voltar ainda na primeira semana do ano que vem, com o novo presidente do sindicato encabeçando as negociações com a prefeita.
O impasse com o Consorcio Guaicurus deve ficar para a casa legislativa municipal resolver, que já faz reuniões com o consorcio, sob a ajuda da gestão municipal.
Uma das primeiras aproximações do ano que vem com a Câmara defendida por aliados da prefeita é a nomeação do vereador coronel alirio villasantei para a secretaria municipal de segurança e defesa social, o vereador é um dos cotados para a pasta, mas a prefeita deixa em aberto e diz ouvirá todos para tomar a decisão.
Novo Governo
O Governo Riedel começa com o Estado entre os menores com índices de desemprego do País, o maior desafio do novo governo será o de controlar a inflação no Estado, que faz com que a cesta básica e o combustível sejam um dos mais caros do Pais.
Na Assembleia Riedel governará com a maioria e deve passar facilmente suas pautas na casa legislativa estadual, os 2 candidatos a presidentes da assembleia são da base aliada do Governador Eleito.